Noticia

Desportivo da Huíla falha na finalização no jogo diante do Progresso do Sambizanga

 

O Clube Desportivo da Huíla recebeu e empatou domingo, a zero bolas, diante do Progresso do Sambizanga, em jogo da 19ª Jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola 2018, em partida decorrida no estádio do Ferrovia.

 

Com a igualdade no marcador, os militares da Região Sul, consentiram o quarto empate consecutivo, depois de ter conseguido o mesmo score diante do Interclube, Sagrada Esperança da Lunda Norte e com a Formação do Cubango Cubango Futebol Clube, respectivamente.

 

No jogo de domingo, apesar de pouco haver para narrar, foi o Desportivo da Huíla, que teve a oportunidade de golo claro, quando aos 57 minutos, o avançado Lionel, cara-a-cara com o guarda-redes do Progresso do Sambizanga, não teve discernimento de traduzir em golo a chance.

 

Durante o jogo, os dois conjuntos jogaram cauteloso, nenhum dos contentores queria ser surpreendido. Ao cabo da primeira parte, as duas equipas foram ao intervalo empatadas a zero.

 

No retorno das duas formações, pareceu-nos que a ansiedade de marcar o golo e mudar o rumo dos acontecimentos tomou conta dos comandados de Mário Soares, que contentaram-se pelo empate.

 

O Desportivo da Huíla já prepara o jogo da 20ª jornada diante do 1º de Maio de Benguela, a ser realizado, inicialmente no estádio de Ombaka.

 

Reacção de Mário Soares

 

O técnico do Clube Desportivo da Huíla, Mário Soares, reconhece que a finalização continua a falhar na tradução em golos das chances que são criadas em cada jogo.

 

“As falhas são a culpa da onda dos empates consecutivos consentidos nas últimas partidas.

 

Mário Soares disse que no jogo diante do Progresso, a sua formação deu o seu máximo, mas pecamos na finalização. Vamos continuar a trabalhar para mudar o rumo dos acontecimentos, que se espera a começar pelo jogo diante do 1º de Maio de Benguela.

 

Já o técnico do Progresso Sambizanga, Hélder Teixeira, considerou o empate na casa do adversário como “vitória”, tendo em conta a qualidade do CDH.

 

“Somando também o quarto consecutivo, apesar do resultado alcançado no Lubango, uma terra difícil de pontuar, sobretudo quando se joga com o Desportivo da Huíla que ocupa um dos lugares cimeiros na tabela de classificação geral. Vamos continuar a trabalhar com vista a melhorar o nosso desempenho nos próximos jogos”.

 

O Desportivo da Huíla é o quinto classificado com 24 pontos.

 

Ficha do jogo

 

Estádio do Ferroviário

 

Árbitro: Chitano Francisco (Namibe)

 

Assistentes: Wilson Ntyamba (Luanda) e Pedro Futa (Namibe)

 

Resultado ao intervalo: 0-0

 

Resultado final: 0-0

 

Equipas:

 

Desportivo da Huíla alinhou com: Kissi, Sidney, Quitembo, Chiwe (Cap), Zé, Nandinho (Alé 51'), Bruno de Jesus, Sargento, Bruno (Manucho 72') Lionel e (Mendes 45+2') Beto.

 

Suplentes não utilizados: Malamba, Varito e Christian Heumi

 

Treinador: Mário Soares

 

Progresso do Sambizanga: Titi, Eliseu, Nandinho, Josimar (Além 46'), Lara, Pug Jass, Celso, Balakai, Popó, Chiló (Binala 77) e (Megue 59') Edgar

 

Suplentes não utilizados: Nuno, Tande, Beiby e Estémo

 

Treinador: Hélder Teixeira

 

Acção disciplinar: Popó (55'), Celso (73) e Chiló (77)

 

Assistência: Mais de 200 espectadores. AM | Lubango